31 janeiro 2010

Xilogravura / Wood Cut

  • Xilogravura sobre uma placa de pau-marfim medindo 19,5X21,5cm. Entintada e impressa como gravura em metal. Esse método permite o aparecimento de linhas em relevo com a altitude relativa à profundidade conseguida pela goiva. As linhas mais escuras estão em relevo adensadas pelo espessamento da tinta. Esta madeira estava muito danificada, por isso usei uma camada forte de supercola na correção, proporcionando uma área "branca" na parte de baixo. Na impressão utilizei uma prensa de tórculo e tinta sanguinea Charbonnel. Gravura em processo de confecção. (Wood cut).
  • Na segunda versão (04/02/2010) foram acrescentados alguns elementos de composição. 
  • Na terceira versão (06/02/2010) experimentei a inclusão da cor Indian Yellow para compor as formas em espiral. Acho que ficou bom o resultado. Devo, na proxima versão experimentar colorir os espirais com cores diferentes.
  • Na quarta versão (18/03/2010) definitivamente desisti de colorir as espirais, mantendo-as em Indian Yellow. Fiz algumas modificações pequenas no desenho e usei como base a tinta sanguinea Charbonnel. Foram tiradas 5 cópias em papel Rives Tradition Bright White 320 g/m2. 
  • Na imagem reduzida produzi um experiência com as espirais coloridas. Acho que vai ficar mesmo na experiência apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário